Destaque
Notícias
 

07/04/2014

Usina Fátima do Sul começa safra 14/15 e estima aumentar produção em 16%

Para celebrar o início da moagem, autoridades e colaboradores participam de uma missa realizada na unidade às oito horas desta manhã. Esta será a terceira safra da usina, que deverá processar 1,33 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Cerca de 16% a mais do que na safra passada.

De acordo com o Diretor Daniel Gadotti, a produtividade deverá ser, em média, de 86 toneladas por hectare. "Também enfrentamos uma estiagem em janeiro deste ano, mas choveu mais em Mato Grosso do Sul do que no interior de São Paulo, por exemplo. Depois, voltou a chover na região, por isso, as perspectivas são boas para esta safra", afirmou Gadotti.

Ainda segundo a direção da usina, a unidade é autossuficiente em geração de energia elétrica. A empresa mantém a estratégia de expansão para consolidar a primeira fase de investimentos ainda este ano com a plantação de mais 3 mil hectares de lavoura atingindo a produção de 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar para a próxima safra. A produção de etanol prevista para este ano é de 107 milhões de litros.

A segunda fase de investimentos, prevista para início em 2015, prevê a intensificação dos projetos de cogeração de energia e implantação da fábrica de açúcar agregando oportunidades e fomentando a economia do Estado através de um empreendimento moderno e sustentável.

Segundo o Diretor Wanderley Cavalheiro, "não obstante o cenário atual de apreensão econômica e indefinição política acerca do setor de bioenergia, por hora e com alguns ajustes, estamos mantendo as diretrizes do projeto para fabricação de combustível, energia e açúcar vez que acreditamos que no médio prazo essas contingências que afetam o setor serão superadas".

Fonte: www.portaldoagronegocio.com.br

 
 
 
Home | Institucional | Serviços | Notícias | Agenda | Trabalhe Conosco | Clientes | Parceiros | Fale Conosco
Todos os Direitos Autorais Reservados à AgroField Centro Oeste